quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Imagem do dia - lowered and soul

   As coisas hoje estão bem complicadas, no bom sentido das coisas, digo isto pelo fato de que enquanto eu procurava uma bela imagem para hoje, eu também curtia boa música pelo youtube, estava ouvindo música soul e numa das sugestões relacionadas estava um cara e sua banda que literalmente me encheram os olhos de lágrimas, mais adiante eu conto melhor a história. Por isso tudo a imagem do dia também terá um vídeo, talvez não tenha tanta relação um com o outro mas me imaginei no meu fusca, curtindo uma bela estrada num fim de tarde e ouvindo esta música maravilhosa...

A imagem...

 ... um lindo fusca, bem ao estilo resto cal / cal look, bem baixo, com a suspensão dianteira encurtada, espelhos do tipo "Albert" e um tom de amarelo meio fosco. O estilo será o próximo que irei comentar aqui no blog.

e agora o vídeo com a música que me fez viajar aqui em frente do computador...


...esse cara aí se chama Charles Bradley, cantor de música soul, junto com sua banda "the Menaham Street Band", revelado pela gravadora Dunham Records, vinculada a Daptone, especializada em música soul. Charles Bradley, para quem olha a primeira vista parece ser um simples senhor, com uma voz rouca de muita potência, o som da banda é marcante, soul bem raiz, com toques dos anos 1960, mas por trás de tudo isto tem uma história para deixar as pessoas que dizem ter problemas envergonhadas. O cara durante anos foi morador de rua, isso amigos, vivia como mendigo nas ruas da América, passou muito tempo de sua vida buscando uma vida melhor, sonhando com isso, mas enfim ele conseguiu, porém agora não há mais tempo para sonhar, mas sim viver. Charles Bradley é o mais puro soul, suor e sangue em suas letras e músicas, o cara coloca a alma quando canta, quem tiver curiosidade é só dar uma passada no youtube e procurar, que vai ver outras apresentações tão boas quanto essa.

"(...) Se você conhece Charles, sabe que este é o mais amoroso, honesto, humilde e verdadeiro homem que irá conhecer. Charles Bradley passou a maior parte de sua vida sonhando por uma vida melhor, e agora não há mais tempo para sonhar, apenas a tempo para cantar, dançar e amar!" ~trecho da biografia de Charles Bradley do site da Dunham

   Amigos o importante na vida são a família, os amigos de verdade e ter caráter, com esta fórmula o restante vem com a dedicação e o cuidado.

Até a próxima
Rabugento

terça-feira, 25 de setembro de 2012

VW's a ar - estilos - Velha Escola Brasil (V.E.B.)

   Como prometido, apartir de hoje dou início a uma série de postagens em que vou tentar mostrar os vários estilos que permeiam o mundo dos fuscas e derivados.

   Vamos abrir em grande estilo, estreamos a série com o estilo "Velha Escola Brasil" ou V.E.B..

O que é o estilo V. E. B.?

   V.E.B., que também pode ser conhecido por ''Personalização de Época Brasileira'', ''Old Custom Brazil'', ''Old School Brazil'' (dentre outros termos popularmente empregados), é um estilo de customização que busca  transmitir esportividade sem excessos. Esse estilo de personalização consiste basicamente em veículos equipados com acessórios de época nacionais disponíveis nas décadas correspondentes ao seu ano de fabricação, inspirando-se em customizações de um padrão específico realizadas nas décadas de 60 a 80.
   O estilo V.E.B. é aplicado em VW a ar brasileiros com carrocerias originais (stock - sem alterações) em bom estado de conservação, usam obrigatóriamente acessórios nacionais de época, externos e internos, desde que sem exageros ou muita mistura de décadas. Mecânica original ou com preparação de época, inclusive com aumento de cilindrada, suspensão rebaixada, mesmo que só na dianteira. Faixa branca ou filete nos pneus não fazem parte do estilo e as cores podem ser as orginais do catálgo da década a que o carro pertence.

   É um estilo bem interessante, pois procura ressaltar as customizações feitas nestas décadas, mostrar que sempre tivemos bom gosto no sentido da customização. Carros sem exageros e harmoniosos.
   Algumas imagens para exemplificar o estilo...




















   Este material que postei é apenas um aperitivo, o universo do estilo V.E.B. é bem maior e você encontrará tudo sobre o movimento e suas nuances no Forum Fusca Brasil (www.forumfuscabrasil.com).

   Os textos e imagens postadas aqui foram gentilmente cedidas pelos moderadores do Forum Fusca Brasil "Crispiló" e "Monterrey", responsáveis pela área V.E.B..

Rabugento

sábado, 22 de setembro de 2012

Imagem do dia - Viagem até João Pessoa

   Na última quarta-feira dei um passeio até João Pessoa para visitar os amigos...


... a vida é mais bonita pelas janelas do meu vw a ar.

Rabugento

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Imagem do dia - Pin Up

A imagem de hoje vai valer por hoje e amanhã, pois estarei em viagem e talvez eu não consiga editar o blog.


   Pin Up!!

   O termo refere-se as modelos cujas as imagens sensuais exercem um forte atrativo na cultura pop. É mais um expoente da "Kustom Kulture" (Cultura custom), as pin ups, sejam por fotos ou por ilustrações, constituem um tipo leve de erotismo, são imagens sensuais sem ser vulgar. As modelos consideradas pin ups, em geral são modelos e atrizes, o termo foi utilizado pela primeira vez nos Estados Unidos, no início da década de 1940, mas há registro de imagens semelhantes desde o fim da década de 1890.
   As pin ups misturam uma sensualidade leve em conjunto com o romantismo.

   Até quinta!!

Rabugento

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Imagem do dia - Cangaceiros


A imagem: Cangaceiros na praça de Casa Forte (Recife/PE)
Na sequência: Cheetos, Herbie, Frank e o Rabugento

Rabugento

Dados de pelúcia

Fotografia por: Ricardo Maciel


   De uns tempos para cá a moda dos dadinhos de pelúcia pendurados no retrovisor voltou, hoje é comum ver em carros novos estes objetos. O que talvez a maioria não saiba é que os dadinhos pendurados tinham dois significados por trás das imagem de simples objeto decorativo.
   Os dados ficaram muito famosos nas décadas de 1950 e 1960. Quando pendurados no retrovisor era algo como um convite a outro motorista para um racha, um pega, o outro motorista para aceitar o convite pendurava os seus também, o restante vocês conhecem, um vencia, outro perdia ou ainda alguém ou vários se machucavam. O outro significado era que um carro que tinha os dadinhos, provavelmente tinha algum veneno no motor, então um desavisado que aceita-se a corrida tinha grandes chances de perder.
   
   A história é bem interessante, mas na realidade temos de ser sinceros, tirar racha, fazer um pega, não está com nada, se você deseja sentir emoção em correr com seu carro, existem alternativas a estas corridas ilegais, você pode correr de kart com seus amigos disputando uma competição saudável e com segurança (karts podem chegar a mais de 100 km/h e a poucos centímetros do chão, o que reforça a sensação de velocidade), nos autódromos sempre ocorrem competições de arrancada, você pode correr com seu carro nestes eventos e até ganhar com isso (vai depender do piloto, do carro...), no autódromo de Caruaru/PE sempre são realizados eventos deste tipo, bem como em muitos autódromos pelo país.
   Então fica o recado, o Rabugento tem seus dados de pelúcia, mas sou um motorista consciente e nunca fui multado, correr nas ruas não tá com nada, se for para usar os dadinhos, use apenas com intensão de deixar seu carro mais "style". Espero que tenham gostado da história.

Rabugento

sábado, 15 de setembro de 2012

Rabugento - para entender.

   Talvez alguém desavisado ache que sou um chato, pelo termo "rabugento" no fim de cada postagem. Para não restar dúvidas, Rabugento é o nome do meu fusca, devido meu fusca estar customizado no estilo "rat" e ser de cor bege, com a pintura já bem queimada, ele faz lembrar os cães "mutley" e "rabugento" dos desenhos de Hanna e Barbera, Em breve vou iniciar uma série de postagens sobre estilos mais comuns aos fuscas e o mundo VW a ar. Aguardem.


Eis o Rabugento.

Imagem do dia - moto bobber (Suzuki Intruder)



   A imagem de hoje é uma moto da marca japonesa Suzuki, não parece mas a moto da imagem é uma Intruder 125cc, ela está customizada bem ao estilo "café racer", isso mesmo, café. O termo remonta as década de 1950 e 1960 na europa, principalmente na Inglaterra, a juventude "rocker", jovens que gostavam de motos rápidas, customizadas e modificadas para viagens curtas, viagens pelas recém construídas auto-estradas que ligavam várias cidades vizinhas e seus cafés, daí o termo.
   Os "rockers" seriam algo parecido com os "roders" americanos, a diferença é que os americanos focavam mais nos carros hot rods do que nas motos.

Rabugento

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Imagem do dia - hot rod (ford 29)



A série de postagens - "imagem do dia" - vem trazer para vocês  belas imagens relacionadas ao mundo da cultura custom, rock, rat rods, hot rods, fuscas, mostos custom, tudo que tem haver com o nosso blog.

Abrimos a série com a bela imagem de hot rod, provavelmente um Ford, modelo 1929, totalmente customizado no estilo hot rod, com grande motor V8 (características dos hots) e com supercharger sobre o motor para dar mais fôlego, pneus de faixas brancas e bem baixo. Simplesmente e muito bonito...



... espero que gostem.

Rabugento

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Seja bem vindo

   Amigos sejam bem vindos a este espaço, espaço voltado para o mundo vw a ar, voltado para a cultura custom, hot e rat rods. Vou levar um pouco deste mundo para vocês! Espero que gostem, e se não gostarem podem criticar. Até breve.


Rabugento!!