segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

RD 350 + CAFE RACER = ESTILO E ADRENALINA

   Tenho de confessar que depois de dar uma volta na Yamaha RD350 do amigo Danilo fiquei apaixonado pela moto, mesmo com toda a fama de "viúva negra" e de ser uma moto muito arisca, foi uma emoção poder pilotá-la.
   A moto ganhou este apelido macabro em seu primeiro modelo fabricado aqui no Brasil, na década de 1970, seu motor de 2 tempos e com quase 40 cavalos, fazia dela uma moto muito forte para os padrões da época, o problema morava na mistura motor muito forte e freios sub-dimensionados, com apenas um disco de freio na dianteira e um freio a tambor na traseira, os mais afoitos e desavisados acabavam no chão (na melhor das hipóteses) devido a ineficiência dos freios frente a um motor muito potente. Na década de 1980 a Yamaha relança a moto, agora completamente re-estilizada, com carenagem, faróis quadrados e com mais cara de corrida, para melhorar a brincadeira o motor saltou para 55 cavalos (para exemplificar, meu fusca possui 46 cvs) e a montadora introduziu na moto a válvula YPVS (Yamaha Power Valve System), essa válvula localizada no escape, até os 5.000 rpms ficava fechada, retendo um pouco da exaustão, dando a moto uma condução mais "calma", acima disto a válvula começa sua gradual abertura despejando toda a potencia do motor, as RDs faziam frente as Hondas CB750.
   Por estes e outros detalhes é que fiquei tão impressionado com a moto e então pensei, o que daria a junção das RDs  com as Cafes? Motos muito bonitas e tenho certeza de que muito fortes. Uma observação, a sigla "RD" refere-se a Race Developed (desenvolvida para corrida), resta dúvida?
 
   As fotos:

   Primeiro as originais...

Década de 1970 (dão belas cafes)



Década de1980 (já com a válvula YPVS)


   Agora a mistura:

  









   São lindas, e principalmente potentes.

Rabugento!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

1º encontro dos Cangaceiros - Fevereiro 2013

   Neste último fim de semana aconteceu o primeiro encontro oficial do ano dos Cangaceiros VW's de Pernambuco, grupo de amantes de fusca que eu e o Rabugento fazemos parte, o encontro foi muito legal, tivemos mais de 20 carros presentes, além de inúmeros amigos, o encontro parecia que não teria muitos carros, mas a festa foi muito boa!

   As fotos...



























No mês que vem, em março, o encontro acontecerá no segundo sábado, dia 9. Fiquem a vontade para chegar e bater um papo!

Rabugento!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Enquanto o povo "ferve" eu mantenho minha mariposa vermelha

   Carnaval, tá aí uma festa que eu não gosto, para quem gosta meus parabéns, mas enquanto o povo ferve, eu mantenho minha SUPER100, banho, troca de óleo, lubrificação de corrente e algumas regulagens. Esse mês o projeto da Cafe Racer não poderá andar, devido a outras prioridades, mas isso é uma outra história.

   As fotos!


 Regulando a folga e lubrificando a corrente (óleo SAE 90)

 Drenando o óleo usado. Troca a cada 1.500 km devido a ausência de filtro.

Óleo novinho indo para o motor. 700ml.

Regulando o espaço entre os eletrodos da vela.

Lavada e pronta para uma voltinha. Daqui a pouco um cineminha com muitas poltronas vagas.

Rabugento

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Música do dia! Buddy Guy - Broken Hearted Blues

  Esse blues é para fechar o dia com chave de ouro!

   Muito bom o som! Aumente o volume! This is Blues baby.


Rabugento!




Imagem do dia! - Volksrod

   Um dia terei um igual! Só não sei se dá para andar pelas ruas de Recife com ele.



Rabugento!