segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Dados de pelúcia

Fotografia por: Ricardo Maciel


   De uns tempos para cá a moda dos dadinhos de pelúcia pendurados no retrovisor voltou, hoje é comum ver em carros novos estes objetos. O que talvez a maioria não saiba é que os dadinhos pendurados tinham dois significados por trás das imagem de simples objeto decorativo.
   Os dados ficaram muito famosos nas décadas de 1950 e 1960. Quando pendurados no retrovisor era algo como um convite a outro motorista para um racha, um pega, o outro motorista para aceitar o convite pendurava os seus também, o restante vocês conhecem, um vencia, outro perdia ou ainda alguém ou vários se machucavam. O outro significado era que um carro que tinha os dadinhos, provavelmente tinha algum veneno no motor, então um desavisado que aceita-se a corrida tinha grandes chances de perder.
   
   A história é bem interessante, mas na realidade temos de ser sinceros, tirar racha, fazer um pega, não está com nada, se você deseja sentir emoção em correr com seu carro, existem alternativas a estas corridas ilegais, você pode correr de kart com seus amigos disputando uma competição saudável e com segurança (karts podem chegar a mais de 100 km/h e a poucos centímetros do chão, o que reforça a sensação de velocidade), nos autódromos sempre ocorrem competições de arrancada, você pode correr com seu carro nestes eventos e até ganhar com isso (vai depender do piloto, do carro...), no autódromo de Caruaru/PE sempre são realizados eventos deste tipo, bem como em muitos autódromos pelo país.
   Então fica o recado, o Rabugento tem seus dados de pelúcia, mas sou um motorista consciente e nunca fui multado, correr nas ruas não tá com nada, se for para usar os dadinhos, use apenas com intensão de deixar seu carro mais "style". Espero que tenham gostado da história.

Rabugento

2 comentários:

HENRIQUE disse...

SH0W DE BOLA O INTERIOR DE SEU RABUGENTO !!!
OS DADINHOS NO RETROVISOR, DERAM A ELE UM AR DE NOSTALGIA !!!
PARABÉNS, ESPERO DEIXAR MEU VW CASH75, NESSE MESMO ESTILO DE INTERIOR DO SEU !!!
ABRAÇOS !!!

Anderson disse...

Opa Henrique, seja bem vindo ao blog do Rabugento, eu e ele ficamos felizes pela sua visita e pelo seu comentário. Quando terminar o processo dele me mande um email ou algo do tipo que posto aqui no blog! Valeu.