quarta-feira, 6 de maio de 2015

Maio Amarelo - A favor da vida e da paz no trânsito

 

   O mês de Maio, através da ONU, se tornou o mês de referência mundial para o balanço das ações ao redor do mundo, voltadas a redução dos acidentes e mortes decorrentes do trânsito. E em maio também é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre.

O que é o Maio Amarelo:

   É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer circunstância.


Qual o objetivo da campanha:

   Colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.



   Recentemente passei por uma situação bem chata, sofri um acidente de motocicleta, mas sei que não foi por desatenção minha, mas sim pela imprudência de um motorista que encheu demais seu tanque com diesel. A simples atitude do dono deste veículo que derramou óleo na pista, de não encher demais, ou trocar a vedação defeituosa do tanque teria evitado o meu acidente. Por estar devidamente protegido os danos foram poucos.

   Me orgulho em dizer que nos 12 anos de habilitação que tenho, sendo divididos entre os mais de 40.000 km a bordo do Rabugento e nos mais de 50.000 km montados sobre minha motocicleta, nunca tomei nenhuma multa e faço minha parte procurando andar sempre dentro das regras de trânsito e sempre dirigindo e principalmente pilotando de maneira defensiva.


Faça sua parte, seja cortês, ande dentro dos limites de velocidade, respeite os veículos menores que o seu e principalmente o pedestre. 
Converse com seus familiares e amigos sobre o tema. Ao ver alguém que está desprotegido, ajude-o, alertando, conversando. Seja proativo no trânsito e principalmente prudente. Construir um trânsito melhor e mais seguro só depende de nós mesmos.

Os grupos Templários do Asfalto e Cangaceiros VW's de Pernambuco apoiam esta campanha e fazem sua parte em busca de um trânsito melhor e mais seguro.


 Arte: Elias Jácome Filho


Rabugento Cultura Custom em defesa de um trânsito de paz!

Rabugento

Um comentário: