terça-feira, 25 de setembro de 2012

VW's a ar - estilos - Velha Escola Brasil (V.E.B.)

   Como prometido, apartir de hoje dou início a uma série de postagens em que vou tentar mostrar os vários estilos que permeiam o mundo dos fuscas e derivados.

   Vamos abrir em grande estilo, estreamos a série com o estilo "Velha Escola Brasil" ou V.E.B..

O que é o estilo V. E. B.?

   V.E.B., que também pode ser conhecido por ''Personalização de Época Brasileira'', ''Old Custom Brazil'', ''Old School Brazil'' (dentre outros termos popularmente empregados), é um estilo de customização que busca  transmitir esportividade sem excessos. Esse estilo de personalização consiste basicamente em veículos equipados com acessórios de época nacionais disponíveis nas décadas correspondentes ao seu ano de fabricação, inspirando-se em customizações de um padrão específico realizadas nas décadas de 60 a 80.
   O estilo V.E.B. é aplicado em VW a ar brasileiros com carrocerias originais (stock - sem alterações) em bom estado de conservação, usam obrigatóriamente acessórios nacionais de época, externos e internos, desde que sem exageros ou muita mistura de décadas. Mecânica original ou com preparação de época, inclusive com aumento de cilindrada, suspensão rebaixada, mesmo que só na dianteira. Faixa branca ou filete nos pneus não fazem parte do estilo e as cores podem ser as orginais do catálgo da década a que o carro pertence.

   É um estilo bem interessante, pois procura ressaltar as customizações feitas nestas décadas, mostrar que sempre tivemos bom gosto no sentido da customização. Carros sem exageros e harmoniosos.
   Algumas imagens para exemplificar o estilo...




















   Este material que postei é apenas um aperitivo, o universo do estilo V.E.B. é bem maior e você encontrará tudo sobre o movimento e suas nuances no Forum Fusca Brasil (www.forumfuscabrasil.com).

   Os textos e imagens postadas aqui foram gentilmente cedidas pelos moderadores do Forum Fusca Brasil "Crispiló" e "Monterrey", responsáveis pela área V.E.B..

Rabugento

14 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal o estilo, desconhecia a veb, achei bem interessante. Parabens pelo blog.

Anderson disse...

Obrigado amigo pelo recado, seja bem vindo ao blog e como eu disse, se você quiser aber mais sobre o estilo é só dar uma olhada no forum fusca Brasil. Valeu.

Fabio Nani disse...

Powwww... a foto 12 é VEB tb... pensei que só eu fosse fugir do estilo no Cangaço, mas pelo visto NÃO :D As rodas estão bem ao estilo que quero seguir.

Abraço!

Anderson disse...

É lindão essa da foto 12 mesmo, sei que o Rhino merece esse tato, aquelas Binno num combinam com ele não, quando colocar as taludas originais vão ficar demais, só não esquece dos para-choques! Beleza.

Wagax templário disse...

OBRIGADO PELA PRESENÇA DO MEU QUERIDO FUSCA 1986 CINZA HIMALAIA NESTE CATÁLOGO V.E.B.!!!!!

Anderson disse...

É muito bom contar com amigos de tanta qualidade e aí fica fácil ter material para as publicações.

Anônimo disse...

Só ficou faltando um carro/foto com a roda cruz de malta...

Anderson disse...

Desculpe se não tem esta foto, mas além das cruz de malta tem inúmers rodas que foram lançadas e não pude comtemplar na postagem. Mas obrigado pelo comentário.

Cisco do Blog. disse...

Fiquei babando com o estado de conservação dos carros. e particularmente das rodas de liga e das rodas de SP II, alargadas.
Lindos, lindos... Quero um Fusca! Mas desse jeito.
Abraços e parabéns!

Unknown disse...

Bacana demais quem ama sabe cuidar ,uma paixão que está no sangue .

Unknown disse...

Bacana demais quem ama sabe cuidar ,uma paixão que está no sangue .

PAULO H disse...

Boa noite !!!
Qual tamanho de pneu o fusca azul e laranja estao usando?

Lelão disse...

Show demais amo esse tipo de preparação de época .. onde o menos é mais

DoFaro disse...

Aproveitando o tema, quais as melhores configurações de pneus 14" para o VEB?