domingo, 6 de outubro de 2013

Tongnhas (tonguinhas) Mob Club - a gangue das mobiletes

   Para quem tem motocicleta e é estradeiro sabe como é bom viajar, pegar sua moto e sentir o vento no rosto, a liberdade da estrada. E quando você pensa em moto para viajar o que vem logo a cabeça? Uma bela Harley-Davidson? Uma Honda Shadow? Uma superesportiva?
   Não precisa tanto, bem menos. Que tal uma mobilete? Isso mesmo, mobilete. Imagine passar 11 horas viajando e escutando aquele característico barulho do motor 2 tempos.
   Então conheçam um grupo de loucos... digo, amigos que vão aos encontros e viajam sobre suas magrelas (literalmente). Eles são o Tongnhas Mob Club (leiam tonguinhas).

   Por onde passam é impossível ficar indiferente, todos viram a cabeça para ver o grupo de amigos, com cara de mau e muita atitude. "Quem nos conhece sabe que o negócio é sério"
   A falta de dinheiro não impede de viverem a vida no melhor estilo "Easy Rider", não precisa ter um "motão" para ser feliz, as mobiletes do grupo foram compradas por valores bem baixos, na média uns R$500, e a customização em grande parte é feita por eles mesmo. Se o problema for falta de dinheiro para "encher" o tanque com os 2 litros de gasolina necessário a amizade sempre fala mais alto e na hora é feita a vaquinha para arrecadar a grana. Se o problema são peças, sem problema, emprestam, trocam, tudo na amizade. E o que baliza o grupo, além da vontade de rodar é a amizade, pois é muito fácil pegar uma moto forte, grande e sair por aí dizendo ser estradeiro, mas na hora do aperto é que se conhece os de verdade.

   A origem do nome do grupo remete a infância, Tongnhas (tonguinhas) é uma maneira diferente de escrever Tonka, aquele tipico tricíclo de criança, também conhecido como velotrol, ou velocípede nas bandas do nordeste. E também a grafia ajuda a economizar na hora de bordar os coletes do grupo, retirando as letras "u" e "i" reduz o valor do bordado.

  Em 7 anos do grupo muita amizade e companheirismo e para comemorar nada melhor que ir a um encontro de outro grupo para fazer a própria festa. Mas são sempre muito bem vindos aos encontros de outros grupos. "É só embicar lá e tudo certo"

   Apesar de toda a disposição da turma para pegar a estrada, as vezes eles tem problema com as fiscalizações na estrada, pois pelo CTB (cód. de trânsito brasileiro) os ciclomotores (as mobiletes) não podem trafegar por rodovias, e infelizmente eles já tiveram algumas motos apreendidas e a grana que já era pouca teve de pagar os dias apreensão no patio. Mas nunca desistem, pois a amizade e a vontade de rodar é mair que qualquer barreira.

   Então se um dia estiver em São Paulo e ver aquela nuvem branca de fumaça e um monte de mobiletes estilosas não se admire, eles são os TONGNHAS MOB CLUB.

Virou fã? Quer conhecer a turma? Click no link para ir ao Facebook do grupo - Tongnhas Mob Club

Agora imagens para você entender o que escrevo...






 Fotos: Jorge Lepesteur (Revista Trip)














...e um vídeo-clip em que participaram. Muito bom!


Apesar da cara de mau os caras são muito gente boa e para conhecer é só procurá-los pelo Face.
Já dizia um integrante do Abutres: "Não é a moto que faz o motoqueiro."

Rabugento

20 comentários:

Tameshi disse...

Sen-sa-ci-o-nal!^^

Abrax^^

Anderson disse...

Muito bom né cara??? Os caras tirão onda mesmo.

Anônimo disse...

De onde vcs são ?

Anderson disse...

Caro anônimo, a galera do Tonguinhas são de São Paulo. Já o Rabugento é de Recife. Valeu pelo comentário.

Barnabé Melo disse...

Muito massa!!!!!
Não podemos deixar que os esteriótipos nos façam "juízes" pelas aparências.

Salgueiro disse...

Vou vender minha DX 450 e entrar nessa,curti demais cara,,pqp

vandinho disse...

Gostaria de ter uma personalizada...vc poderia me dar o cintato do pessoal?

Unknown disse...

To assistindo no History...dahora...

Unknown disse...

To assistindo no History...dahora...

Jordana Peixoto disse...

Fiquei com vontade de ter uma mobilla fofa e tosquinha . Adorei o programa da kombi catadora de batata. Adorei a atitude rock !

Jordana Peixoto disse...

Fiquei com vontade de ter uma mobilla fofa e tosquinha . Adorei o programa da kombi catadora de batata. Adorei a atitude rock !

Unknown disse...

Olá td BM somos do interior de são Paulo somos de um moto clube tmbm daqui de atibaia somos do homens da caverna estávamos assistindo vcs lemos suas histórias vcs estão de parabéns... Viramos fãs de vcs.. E nos tmbm levamos com nos no importa a velocidade mais sim a amizade q nos espera... E vimos q vcs são unidos e vcs estão de parabéns.. Mais vale uma verdadeira amizade do q o tamanho de sua moto... Abraços de urso e feiticeira..

Unknown disse...

Boa tarde, assisto o programa de vcs e sou fã, gostaria do telefone do Magui custumisacao?

1 abraco a todos!!

Unknown disse...

Da hora Rapaziada ,assisti todos os episódios de vcs ....abraços!!

Unknown disse...

Da hora Rapaziada ,assisti todos os episódios de vcs ....abraços!!

Perninha disse...

Boa tarde nobre amigo rabugento,
venho por meio desta agradecer pela matéria acima, muito bem escrita e capitou a alma do Clube, ainda me lembro do dia dessas fotos um pouco antes deu sair.
deu um momento nostalgia e resolvi ver fotos do Clube na web me deparei logo com a minha rsrsr e entrei no seu Blog que por sinal gostei muito...
Abraços Ex integrante, Vice-Presidente e co-fundador Perninha ;)

Anderson disse...

Pois é Barna. Essa turma eleva o conceito de "menos é mais".

Anderson disse...

Vandinho procura no facebook, os caras são bem solicitos.

Anderson disse...

Ohh Perninha, fico feliz. Eu que agradeço pelo comentário. O grupo de vocês é uma inspiração. No melhor estilo "menos é mais".

TEPO tongnas nob club disse...

Boa noite galera